VOCÊ PODE GOSTAR

“O cristianismo não depende do nascimento de Jesus, mas da ressurreição”, diz pastor

"O cristianismo não depende das histórias em torno do nascimento de Jesus, mas depende da ressurreição de Jesus", disse o pastor Andy Stanley.



      Andy Stanley é pastor da igreja North Point Community Church, na Geórgia, nos Estados Unidos. (Foto: North Point Ministries)



     O elemento mais importante da fé cristã não é o nascimento, mas a ressurreição de Jesus Cristo. Essa afirmação foi feita pelo pastor americano Andy Stanley no sermão intitulado "Quem precisa de Natal?".

    "O cristianismo não depende das histórias em torno do nascimento de Jesus, mas depende da ressurreição de Jesus", disse ele aos membros da igreja North Point Community Church, na Geórgia, nos Estados Unidos.

    Stanley esclareceu que não nega o nascimento da virgem, mas observa que apenas dois dos quatro Evangelhos mencionam o nascimento virginal. "Mateus e Lucas nos dão uma versão do nascimento de Cristo, mas Marcos e João nem sequer mencionam", afirma.

    Por outro lado, as afirmações de Stanley tem causado controvérsias na comunidade cristã americana. Uma das pessoas que discordou de seu ponto de vista foi o presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, Albert Mohler.

    "Se Jesus não nasceu da virgem, então a Bíblia não pode ser confiável quando se trata de nos contar a história de Jesus. Essa desconfiança não pode ser limitada à forma como ele veio ao mundo", disse ele.


    "O fato é que o cristianismo bíblico e o Evangelho de Cristo não podem sobreviver à negação do nascimento virginal, porque sem isso, você terminaria com um Jesus muito diferente do salvador plenamente humano e plenamente divino, revelado nas Escrituras", observa.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY - 28 DEZEMBRO DE 2016

Share on Google Plus

Sobre Reginaldo Paiva

Fique por dentro de tudo o que acontece no meio cristão. Acesse O Evangelista! O seu portal de notícias, músicas, vídeos, pregações e muito mais.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial