VOCÊ PODE GOSTAR

PADRE DESISTE DE MONTAR PRESÉPIO PARA NÃO OFENDER MULÇUMANOS

Padre desiste de montar presépio para não ofender muçulmanos

Caso ocorreu na cidade de Cremona e gerou críticas

    O padre Sante Braggiè, responsável pela igreja católica da cidade de Cremona, Itália, está causando controvérsia com sua decisão de não montar um presépio, como sempre foi a tradição no local.

   Seu argumento é que ele não deseja “ofender” os muçulmanos, os ateus e hindus que vivem na cidade. Anualmente, uma representação do nascimento de Cristo era montada em frente ao cemitério local. Contudo, o padre argumenta que há um pedaço reservado para as lápides de muçulmanos.

   Braggiè alega que as famílias muçulmanas que visitam o local poderiam considerar o presépio um “desrespeito” a suas convicções religiosas e isso seria ruim para a cidade.

   Ao saber disso, o padre Oreste Mori, que antecedeu Braggiè na liderança da igreja disse que não podia acreditar no que estava acontecendo. Ao jornal Courier della Serra, o padre de 77 anos, que se aposentou alguns meses atrás, afirmou: “Não podemos renunciar a nossa cultura e tradições. Isso seria uma fraqueza imperdoável. Estamos na Itália e não na Arábia Saudita”.

   A vereadora Cristina Cappellini afirmou que o padre Braggiè devia pedir desculpas à comunidade. “Um padre deveria preservar, honrar e promover os símbolos de nossas tradições e de nossa identidade cristã”, asseverou.

   Outras autoridades de Cremona e membros da Igreja criticaram a decisão do padre. Eles pedem que o líder religioso mude de ideia e monte o presépio, mas até agora não tiveram sucesso. Para acalmar os ânimos, ele concordou em colocar as figuras dentro da capela do cemitério.

por Jarbas Aragão
Share on Google Plus

Sobre Reginaldo Paiva

Fique por dentro de tudo o que acontece no meio cristão. Acesse O Evangelista! O seu portal de notícias, músicas, vídeos, pregações e muito mais.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial