VOCÊ PODE GOSTAR

O mundo está caótico, mas Natal é mensagem de paz, lembra Billy Graham

O evangelista Billy Graham enviou uma mensagem de esperança nesta Natal. Lembrou que, embora o mundo esteja no caos, com...



O evangelista Billy Graham enviou uma mensagem de esperança nesta Natal. Lembrou que, embora o mundo esteja no caos, com vários rumores de guerra, os anjos estavam certos em dizer que Jesus Cristo traria a paz.

O experiente líder cristão, que aos 99 anos ainda mantém um ministério através da internet, usou seu site para responder a uma pergunta enviada a ele sobre um dos textos mais lidos na época de Natal. Um de seus leitores perguntou: “Os anjos estavam errados quando disseram aos pastores que Jesus nos traria paz [Lc 2:13-14]? O mundo parece estar tão caótico hoje… Não tenho certeza de que possamos ter paz duradoura na terra.”

Graham respondeu que a mensagem angelical é verdadeira, “pois quando entregamos nossas vidas a Jesus Cristo e nos tornamos Seus seguidores, Ele nos dá a paz verdadeira: paz com Deus e paz em nossas almas”.

“Veja bem, por natureza, estamos sempre em guerra, não só um com o outro, mas com Deus. Às vezes, até com nós mesmos. A Bíblia diz: “De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?’ (Tiago 4: 1)”, asseverou Graham.

Em seguida, destacou: “Mas Jesus Cristo veio mudar tudo isso. Através de sua morte e ressurreição, Ele destruiu o poder final do mal sobre nós. Quando realmente entendemos essa grande verdade, nossa vida nunca mais será a mesma”.


O pastor assegurou aos leitores que “algum dia, Cristo voltará e todos os males que vemos no mundo que nos rodeia serão destruídos. Sim, algum dia a promessa feita pelos anjos no primeiro Natal será totalmente completa!”

Em outras reflexões, Graham reconheceu que, à medida que as guerras e os conflitos continuam se multiplicando em todo o mundo, é fácil perder a esperança de que a paz virá. No entanto, os cristãos devem ter “confiança e descansar” sabendo que o futuro está nas mãos de Deus.

“Quando comprometemos nossas vidas com Cristo e aprendemos a confiar nele em todas as situações, então podemos dizer honestamente, como o salmista: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio” (Salmo 91: 2).

Graham diz estar ciente que se fala muito hoje em dia sobre o fim do mundo, mas que isso só ocorrerá “no tempo de Deus”, mas reconhece que um sinal evidente do retorno de Cristo são as guerras e a violência na Terra, “como estamos vendo ocorrer”. Contudo, isso não deveria perturbar aqueles que confiam em Jesus, que cuida de todos os seus filhos. Com informações de Gospel Herald.


por Jarbas Aragão
Share on Google Plus

Sobre Fábio Leite

Fique por dentro de tudo o que acontece no meio cristão. Acesse O Evangelista! O seu portal de notícias, músicas, vídeos, pregações e muito mais.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial