VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor perdoa homem que tentou matá-lo a facadas: “foi usado pelo ‘inimigo'”

Jovem costumava ir à igreja com sua mãe e se diz arrependido



Um mês após de ter sido quase esfaqueado por um jovem durante um culto, o pastor Gétero Augusto de Campos afirma que perdoou o rapaz, de 26 anos. Eles voltaram a se encontrar, pois o homem que o atacou mora ao lado da igreja.

No dia 5 de novembro, a igreja “O Brasil para Cristo”, em Tatuí (SP) fazia mais um culto. Tudo era transmitido ao vivo na página da igreja no Facebook. De repente, o rapaz, que nunca teve seu nome revelado, subiu no púlpito e quase esfaqueou o pastor. Acabou contido pelos diáconos.
PUBLICIDADE
inRead invented by Teads

Levado para a delegacia, assinou um termo circunstanciado de lesão corporal tentada e acabou liberado.

“Eu perdoei ele do fundo do coração. Eu não tenho nenhum sentimento de raiva, nada. Eu entendo que foi algo para tentar me atingir e que ele foi usado pelo inimigo. Tanto que no dia eu quis saber o motivo dele ter feito aquilo. Ele falou sobre a música que não tinha gostado, que queria testar Deus”, esclarece o pastor. Segundo o líder religioso, os dois conversaram: “Falou também que foi algo de momento e que não queria fazer aquilo. Ele, inclusive, falou que estava arrependido que não tinha nada contra mim”.

Gétero enfatiza que o jovem costumava ir à igreja com sua mãe há cerca de 10 anos, mas depois o incidente não participou mais dos cultos. Como ele mora próximo o templo, eles já se encontraram.

“Após o ocorrido, já encontrei com ele várias vezes, porque ele mora praticamente nos fundos da igreja. Ele não consegue me cumprimentar olhando nos meus olhos. Sempre quando eu o vejo, ele abaixa a cabeça e fica sem graça”, conta.

O pastor Gétero afirma que havia um elemento sobrenatural no ataque: “Na hora que ouvi a gritaria e virei, vi ele puxando algo da cintura. Eu pensei que fosse um revólver e fiquei com medo de morrer, sim. Foi então que os diáconos correram e eu comecei a clamar pelo sangue de Jesus. Aí o homem foi amolecendo e o braço dele foi caindo, até que conseguiram detê-lo”.

O caso teve repercussão mundial. O jovem justificou que ficou irritado ao ouvir uma música na igreja e resolveu atacar o pastor para “testar se Deus era Deus”. Com informações de G1


por Jarbas Aragão
Share on Google Plus

Sobre Fábio Leite

Fique por dentro de tudo o que acontece no meio cristão. Acesse O Evangelista! O seu portal de notícias, músicas, vídeos, pregações e muito mais.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial